Balanço parcial mostra que mais de 130 mil pessoas já participaram do ‘Dia D’ em Uberlândia
Expectativa da Futel é que o número ultrapasse a marca dos 150 mil
Atividades aquáticas realizadas na manhã desta quarta-feira na piscina do Sesi GravatásFoto: Divulgação
No balanço parcial que registra os índices de participação de Uberlândia no ‘Dia D – Dia do Desafio Esportivo’, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) contabilizou 130.961 pessoasque realizaram atividades físicas na cidade nesta quarta-feira (31). Os números são referentes às primeiras 17h de hoje, mas a expectativa é que ultrapasse a casa dos 150 mil. O prazo final para a inclusão de participantes é 23h59 desse 31 de maio.
O ‘Dia D’ é difundido mundialmente pela TheAssociation For International Sport for All (TAFISA) e no Brasil é promovido pelo SESC São Paulo. Neste ano, Uberlândia está concorrendo com Jundiaí (SP).
Registro de atividades
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, praticantes de várias modalidades fizeram questão de registrar (em fotos ou vídeos) as atividades físicas que faziam. “Completei minha caminhada de 5 km aqui no Parque do Sabiá e, em seguida, fiz uma aula de ginástica funcional na areia. Quis participar para ajudar Uberlândia a ganhar o Dia D”, disse Murilo Rodrigues.
A auxiliar de escritório, Renata Evangelista, também fez questão de se exercitar no início da manhã. “Venho ao Parque do Sabiá três vezes por semana e hoje não poderia faltar de maneira nenhuma. Uberlândia tem que vencer este desafio”, declarou.
O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, avalia de forma positiva a participação de Uberlândia no ‘Dia D’. “Chamamos a população para se exercitar no Parque do Sabiá, nos poliesportivos, nas academias ao ar livre e ainda contamos com aqueles que vão às academias da cidade, com os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, freqüentadores de clubes sociais, trabalhadores de diversas empresas, policiais e oficiais de quartéis da Polícia Militar e Exército. Tivemos também um número expressivo de pessoas que se exercitaram nas unidades do Sesc e Sesi na cidade. Estamos satisfeitos, mas temos ainda algumas horas para que os números cresçam”, explicou o diretor-geral.
Os registros da participação de Uberlândia no Dia D estão sendo postados no site do Dia do Desafio. A Futel tem até às 18h, desta quinta-feira (1º), para postar fotos, vídeos e demais informações sobre a participação da cidade no evento. (Secom/PMU).