Paulo Panossian*

Não dá para recriminar a expulsão por infidelidade partidária de 17 membros do PSDB, de São Paulo! Como de um dos fundadores do partido Alberto Goldman, que na maior cara de pau, desprezou o candidato tucano João Dória, para apoiar publicamente o candidato do MDB, ao governo do Estado, o Paulo Skaf. Ora, não restou outra solução para sobrevivência do PSDB, como esta atitude drástica do diretório, com objetivo de tentar reorganizar o partido. Já que, desde o pleito de 2002, para o Planalto, que o PSDB, vem se desintegrando internamente! E o resultado é o fiasco que foi nas urnas o candidato ao Planalto, Alckmin! Que em razão da explicita falta de união do partido, melancolicamente ficou em 4º lugar, com míseros 8% dos votos. E a bancada do PSDB, no Congresso, e também nas Assembleias Legislativas, nos Estados, de tão reduzidas que ficaram, viraram pó…

OTIMISMO NA BOLSA

Horas depois do resultado das urnas, em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) recebe 46,03% dos votos, ou 16,5% pontos porcentuais acima do segundo colocado Fernando Haddad (PT-SP), nesta segunda-feira com a expressiva alta das ações de 4,57%, a Bolsa registra o maior movimento financeiro de sua história, R$ 28,9 bilhões! O que demonstra uma boa expectativa do mercado por uma possível vitória de Bolsonaro! E de alívio pela não volta do PT ao poder desta República… Porém, como nada é definitivo, esse otimismo pode mudar se o programa de governo de Bolsonaro, até aqui desconhecido, não apresentar alinhamento com as reformas, combate aos gastos improdutivos, regras factíveis para eliminar de vez o déficit fiscal, e melhorar substancialmente o crescimento do PIB, e nível dos investimentos!

DIFERENÇA ABISSAL

Enquanto o candidato líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em pleno jornal Nacional, enquadra pelas besteiras que falou seu vice General Mourão, e assumi a postura de quem realmente deseja comandar este País, de forma humilhante, o outro candidato, como do PT, Fernando Haddad, é obrigado ir até a cela em que se encontra o corrupto, e seu tutor Lula, na condição de ser obrigado a seguir suas orientações na campanha eleitoral! Ou seja, um postulante ao Planalto, como o Bolsonaro, enquadra um General, e o Haddad, se submete a ser enquadrado por um formador de quadrilha… É ou não é uma diferença abissal?!…

*Jornalista – paulopanossian@hotmail.com