Prova que abre Circuito de Corridas da Futel 2024 terá a participação de 1 mil pessoas

Divulgação/PMU

Em apenas um dia foram esgotadas as mil vagas disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), para a Corrida do Trabalhador. As inscrições foram feitas nesta segunda-feira (15) pelo site da Time Action e presencialmente no Espaço Saúde, no Parque do Sabiá (próximo à entrada do Tibery).

A prova será realizada na pista do Parque do Sabiá, no dia 1° de maio, com largada às 8h e percurso de 5 km. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, enquanto os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com minitroféus. Além disso, todos que concluírem a prova receberão medalha de participação.

“Tivemos uma procura enorme logo no início da manhã desta segunda e as vagas oferecidas se esgotaram rapidamente. Esse sucesso demonstra o quanto a prova é aguardada pela população e evidencia a excelente aceitação das iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de Uberlândia”, afirmou o coordenador de corridas da Futel, o profissional de educação física Robson Medeiros.

Esta será a primeira prova do Circuito de Corridas da Futel 2024. Além da Corrida do Trabalhador (1° de maio), estão programados o Desafio do Parque (10 de novembro) e a Corrida Zumbi dos Palmares (19 de novembro). Também serão realizadas outras três provas com apoio da Futel: a Corrida da Infantaria (26 de maio), a Corrida do Bombeiro (29 de junho) e a Alferes Run (22 de setembro).

Entrega do kit

A entrega do kit do atleta acontecerá no dia 29 de abril (segunda-feira), das 8h às 18h, no Parque do Sabiá. A retirada é obrigatória para todos os inscritos.