Serviço abrange o setor Mundo da Criança e área localizada entre o Canil da Polícia Militar e o Zoológico Municipal

Divulgação/Futel

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu o plantio de 2,7 mil metros de grama São Carlos no Parque do Sabiá. No total, foram 2,2 mil metros às margens da pista de corrida e caminhada, na área localizada entre o Canil da Polícia Militar e o Zoológico Municipal, e 500 metros no setor do Mundo da Criança. O serviço, realizado pela própria Futel, tem o objetivo de tornar o principal cartão-postal de Uberlândia ainda mais bonito e atrativo para a população.

Nos últimos anos, a Futel plantou mais de 40 mil metros de grama São Carlos e Cuiabana por toda a extensão que margeia a pista do Parque do Sabiá. Além disso, implantou um moderno sistema de irrigação que utiliza a água da represa para regar a vegetação.

“O resultado é que mesmo os períodos de pouca chuva – que tendem a deixar a grama mais seca – não causam qualquer impacto negativo à paisagem do Parque do Sabiá. Assim, graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura, o principal cartão-postal de Uberlândia segue mais lindo a cada dia”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.