Ivan Santos – Jornalista

Não vi até agora um pré-candidato a prefeito de Uberlândia na eleição deste ano que tenha experiência administrativa, exceto o vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira (PSD). Os dois mais falados na opinião pública – Dandara Tomantzin (PT) e Cristiano Caporezzo (PL) não têm experiência administrativa nem apresentaram até agora uma proposta para definida par o município.
Dandara e Caporezza eram inexperientes políticos e foram eleitos devido a presença constante deles nas redes sociais com propostas de amenidades fantasiosas. Elegeram-se vereador e dois anos depois, Caporezzo foi para a Assembleia Legislativa e Dandara para a Câmara Federal. A atuação de ambos pode ser definida como medíocre.
Hoje, de acordo com avaliações eleitorais em Uberlândia, Caporezzo é o líder nas intenções de votos para prefeito e Dandara é vice-líder. Ambos com possibilidade de conquistar o direito de administrar uma cidade com 900 mil habitantes e grandes problemas sociais para resolver.
É bom que todos os pré-candidatos a prefeito de Uberlândia se conscientizem que para administrar Uberlândia o prefeito eleito precisa contar com assessores técnicos, administradores e políticos para dar conta do recado. Se o candidato não tem um staff qualificado, os partidos que o apoiam precisam fornecer pessoal qualificado para administrar. Não basta se eleger com boa-vontade. É preciso ter mão de obra e cérebros qualificados para não cometer barbeiragens. Fiquem atentos e não elegem um prefeito deslumbrado com o poder.