Ivan Santos – Jornalista

Os deputados da direita bolsonaristas elegeram o colega bolsonarista-bloqueiro Nikolas Ferreira, da Bancada de Minas Gerais para presidente da Comissão de Educação. Nikolas passa todos os dias cuidando de sits de relacionamento na Internet onde critica com ferocidade os políticos de esquerda, principalmente os que apoiam o governo do presidente Lula. Até aqui, nada demais. Na democracia brasileira todo deputado representa no Parlamento uma parcela da população e Nikolas Ferreira representa os eleitores conservadores que apoiam incondicionalmente as ideias políticas do Capitão Mito Bolsonaro que foi presidente da República do Brasil.
O que não está certo é que Nikolas, jovem bacharel em Direito, nada entende de Educação e sempre defendeu no Congresso uma educação conservadora como a dos velhos tempos há muito passados. Nikolas foi indicado pelo Partido de Bolsonaro, o PL que é um dos maiores da Câmara. Ele foi o deputado mais votado do Brasil na última eleição.
O deputado Nikolas Ferreira tem se destacado na Câmara por discursos ideológicos que condenam a ideologia de gênero e condena supôs banheiros comunitários para meninos e meninas nas escolas. Esse é um discurso da direita bolsonaristas para atacar o que eles consideram ideologia da esquerda.
O governo que tem na Educação uma das principais metas a modernizar no Brasil poderá encontrar dificuldades para aprovar projetos na Comissão de Educação, segundo alguns parlamentares da Base que apoio Lula na Câmara.
A democracia é feita de contrastes e confrontos, Nikolas foi eleito pelo povo e indicado para presidir a importante Comissão de Educação por um partido da direita legalmente constituído. Ele tem o direito de assumir a missão que lhe foi delegada. A nós cabe a responsabilidade de aceitar a decisão e acompanhar a atuação dele na Comissão. O Brasil tem no Congresso os representantes que o povo escolheu. Democracia é assim: surpreendente!