Atração de investimentos é um dos focos do Governo do Estado para geração de emprego, renda e oportunidades à população

A empresa paulista Alô Bebê vai implantar em Minas Gerais o primeiro Centro de Distribuição da marca fora do estado de São Paulo. Maior rede no segmento bebê e infantil, a empresa escolheu a cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, região conhecida como Circuito das Malhas, para o projeto. Nesta quinta-feira (31/8), representantes da empresa assinaram contrato de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no valor de R$ 25 milhões.

Gov. MG

A Alô Bebê, que conta com mais de 30 lojas no país e uma loja virtual, faturou no ano passado cerca de R$ 350 milhões, e conta com um portfólio com mais de 10 mil itens, entre roupas, acessórios, brinquedos e móveis voltados ao segmento infantil. Na primeira fase da obra, que consiste na construção do Centro de Distribuição e tem previsão de conclusão em até 12 meses, o empreendimento deverá gerar até 200 empregos.
“Vocês estão vindo para o estado com o melhor ambiente de negócios do país e a escolha pelo Sul de Minas foi muito acertada, em função da vocação regional para as malhas. O BDMG está à disposição”, afirmou o presidente do Banco, Gabriel Viégas Neto.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, reafirmou o apoio do Governo do Estado na atração de novos investimentos para Minas. “É motivo de felicidade ver que o BDMG está cumprindo seu papel de apoiar o desenvolvimento ao viabilizar novos investimentos. Que seja um capítulo de sucesso para a empresa”, disse.
Obra
O crescimento das vendas nos últimos anos justificou os investimentos da Alô Bebê em Jacutinga. Segundo a empresa, entre 2021 e 2022, o avanço foi de 17%. Para atender os novos desafios, a planta na cidade mineira será maior do que a paulista e terá uma área total construída de 10,9 mil m², com 12 docas, em um terreno de 100 mil m² recém-adquirido no município. Na primeira etapa do empreendimento serão construídos no local o Centro de Distribuição e espaço destinado ao e-commerce.
Segundo o Controller da Alô Bebê, Fernando Trajano, a decisão por Jacutinga se deve à localização estratégica da cidade, à boa infraestrutura viária do entorno e a disponibilidade de mão-de-obra qualificada. “Já buscávamos um local para expansão do grupo. Minas já seria uma opção, mas Jacutinga uniu todos os pontos que buscávamos”, explicou, citando que parte dos fornecedores da marca já são de Minas Gerais.
Presenças
Além da direção da empresa e de representantes do Banco, também participaram da assinatura do contrato na sede do BDMG integrantes da Agência de Promoção de Investimentos do Estado, a Invest Minas, entre eles o presidente João Paulo Braga, que reforçou o potencial de Jacutinga e região para a atração de investimentos.
“Trabalhamos em conjunto no estado para buscar investimentos, e isso inclui a atuação do BDMG. Sabemos que a chegada de uma empresa como a Alô Bebê é apenas o início de uma grande parceria”, salientou.
O secretário de Governo do município de Jacutinga, Newton José de Carvalho, também participou do evento. “A chegada da Alô Bebê a Jacutinga será um marco, com geração de emprego e renda para a região e para a nossa cidade”, completou.

Crédito (foto): BDMG / Divulgação