Ivan Santos – Jornalista

Ao contrário do Capitão Mito Bolsonaro que levantou suspeitas contra o Sistema Eleitoral e contra a democracia do Brasil diante de embaixadores de nações estrangeiras, a respostas de representantes da sociedade que assinaram uma Carta em defesa das tradições da Nação Brasileira no dia 11 de agosto foi contundente.
A Careta lida no pátio da Faculdade de Direito de São Paulo e em outras capitais do Brasil lançou um grito em defesa da jovem democracia brasileira e do estado de direito democrático. Foi uma resposta aos defensores de um regime autoritário e de um retrocesso político inaceitável pela maioria da população do Brasil.
Os signatários da Carta- quase 1 milhão – disseram aos defensores do autoritarismo que no Brasil a democracia é um regime inegociável e que neste país, neste momento, não á clima para a implantação de um regime autoritário como foi o de 1964 que mandou e desmandou até 1985. Hoje o Brasil é uma república democrática e assim é um país respeitado em todo o mundo.
A Carta foi a resposta dos democratas do Brasil ao Capitão Mito que neste momento é o presidente do Brasil que sem medir consequências tem atacado o sistema eleitoral do País e as urnas eletrônicas que toram testadas ao longo de 25 anos e aprovadas pelo Congresso Nacional. Os signatários da Carta disseram ao presidente que todos no Brasil são obrigados a respeitar as decisões do Poder Legislativo e as leis em vigor no País.