Evento contará com estrutura profissional, que poderá ser utilizada gratuitamente por crianças, adolescentes, adultos e idosos, das 9h às 20h

Foto: Divulgação/Futel

O Parque do Sabiá recebe nesta quinta (30) e sexta-feira (1°), das 9h às 20h, o “Vôlei na Praça”, promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), junto ao Ministério da Cidadania e à Secretaria Especial de Esportes, com organização da Federação Mineira de Vôlei (FMV). O evento contará com estrutura profissional de vôlei (inclusive com piso oficial e vídeo check), montada ao lado da Arena Park (próximo à portaria do bairro Santa Mônica), para que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam praticar a modalidade gratuitamente. Para participar é necessário acessar o link http://www.fmvolei.org.br/eventos, preencher a ficha de inscrição com os integrantes das equipes e enviá-la para o e-mail: voleinapraca@fmvolei.org.br.

Além da estrutura esportiva, todos os participantes, devidamente inscritos, poderão se divertir em brinquedos infláveis e receberão medalhas, pipoca, algodão-doce e um kit lanche. “A iniciativa busca levar diversão a toda a população, ao disponibilizar gratuitamente uma excelente estrutura para a prática de um dos esportes favoritos dos brasileiros. Por isso, convido a todos os interessados para que se inscrevam e tenham dois dias memoráveis”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

“Uberlândia foi uma das cidades escolhidas para receber esse evento por conta de sua estrutura e pelo amor da população por essa modalidade esportiva. Nos últimos anos, inclusive, o município tem recebido grandes eventos de vôlei realizados na Arena Sabiazinho, como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina) e, mais recentemente, os dois últimos jogos da final da Superliga Masculina de Vôlei”, ressaltou.

Espaço ideal

Segundo o presidente da FMV, Tomás Mendes, a expectativa é que centenas de pessoas participem do evento ao longo dos dois dias. “O Parque do Sabiá é o local ideal para receber o Vôlei na Praça, pois é um espaço lindo, ao ar livre e bem localizado. Por conta disso e da excelente estrutura que será montada, tenho certeza que o evento será um sucesso”, ressaltou.