Pelo Portal Fornece Fácil, é possível pesquisar editais por categorias

Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia está com uma nova facilidade voltada para os empreendedores. Lançado em dezembro do ano passado, o portal Fornece Fácil reúne editais de compras públicas abertos pelo Executivo. Por meio do recurso, acessível em https://www.uberlandia.mg.gov.br/fornece-facil, empresas e prestadores de serviço pesquisam editais e recebem notificação da abertura de licitações. Para participar, basta fazer o cadastro na plataforma. (Acesse aqui)

“Antes do Fornece Fácil, o empreendedor precisava acompanhar o Diário Oficial do Município para achar algo que lhe interessasse. Com essa nova ferramenta, o processo é encurtado. Além de ter as informações concentradas em uma página exclusiva, a empresa pode ser informada daquelas que envolvem o seu segmento”, explica assessor jurídico da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Jhonatan Félix.

O portal foi desenvolvido por meio da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), em parceria com as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Administração e Gestão Estratégica. Ao menos 50 empresas já estão cadastradas.

Para consultas simples, o interessado poderá fazer buscas por materiais ou serviços, definir o porte da empresa fornecedora, se são itens ou serviços para o enfrentamento à Covid-19. Ainda é possível aplicar filtros por linhas de fornecimento, modalidade, unidade compradora, situação e datas de publicação e licitação.