O acumulado do ano mostra que o município está à frente de 13 capitais brasileiras e atrás apenas de Belo Horizonte em MinasO município de Uberlândia registra saldo positivo na geração de emprego pelo sexto mês consecutivo. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia, apontam números expressivos. Apenas no mês de outubro, foram 2.243 novos postos de trabalho criados, sendo o segundo município do interior do Brasil a mais gerar empregos, atrás apenas de Sorocaba, no estado de São Paulo. Neste período, foram contabilizadas 11.748 admissões e 9.505 demissões.

Secom/PMU

Os dados apontam ainda que, no estado de Minas Gerais, a cidade está atrás apenas da capital, Belo Horizonte, na geração de empregos. O setor de “Serviços” foi o que mais contribuiu para esse saldo positivo (+1.169), seguido pelos setores de “Agropecuária” (+551) e “Comércio” (+377).

No acumulado de janeiro a outubro de 2021, já foram registrados 12.559 novos postos de trabalho. Com esses números, a cidade de Uberlândia está à frente de 13 capitais brasileiras e em 11º lugar entre todas as cidades da região sudeste.