Pedalinhos e Arena Park serão liberados ao público no aniversário de Uberlândia
Quadras de areia foram revitalizadas; Futel adquiriu quatro novos pedalinhos e fez manutenção nos cinco já existentes

Comunicação / Futel

No aniversário de Uberlândia, os frequentadores do Parque do Sabiá serão presenteados com a reabertura da Arena Park (quadras de areia) e a liberação dos nove pedalinhos. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoveu a revitalização do espaço, com limpeza e tratamento da areia das quatro quadras de areia, troca de redes, instalação de iluminação de led e implantação de uma nova comunicação visual na Arena Park. Quanto aos pedalinhos, foram adquiridos quatro novas unidades, manutenção dos cinco já existentes e reforma total na plataforma de embarque e desembarque dos brinquedos.
Neste 31 de agosto, as quadras de areia estarão à disposição dos frequentadores exclusivamente para a prática de vôlei de praia, futvôlei e peteca, das 6h às 18h, com entrada permitida até às 17h, sem necessidade de agendamento. As atividades poderão ser praticadas de forma individual, duplas ou grupos de até oito pessoas. Na entrada ao local é obrigatório o uso de máscara.
Para a diversão nos pedalinhos, o funcionamento será das 10h às 12h e das 13h às 16h, com permissão para duas pessoas em cada brinquedo, que serão acompanhadas por guarda-vidas, que comunicarão todas as regras e normas de segurança. Os profissionais também sanitizarão e distribuirão os coletes salva-vidas e auxiliarão na entrada do brinquedo. Com duração de dez minutos o passeio de pedalinho será realizado por ordem de chegada.
“Depois de mais de um ano, estamos retomando nossas atividades, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O Parque do Sabiá é um dos principais cartões postais da cidade e com certeza receberá inúmeras famílias neste aniversário de nossa cidade”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Mundo da Criança

No início da semana, também foi reaberto o Mundo da Criança, que foi totalmente revitalizado. Os serviços realizados no local incluem a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), instalação de três novas gangorras, construção de duas passarelas, recuperação e pintura das mesas e bancos, a pintura dos muros e painéis existentes no local, troca de areia dos brinquedos e a instalação de pingadeiras em concreto para proteger os muros e painéis de infiltrações.

Também no Mundo da Criança, foi concluída recentemente a construção de uma nova portaria, com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro e iluminação interna e externa de Led.

Outras melhorias recentes foram a reforma dos banheiros e a construção de um fraldário, com estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.