Novo complexo vai atender mais de 700 alunos dos bairros Grand Ville, Dom Almir, São Francisco e Prosperidade

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A paramentação adequada é fundamental para o oferecimento de uma educação de qualidade. Por esse motivo, a Prefeitura de Uberlândia tem investido na melhoria e ampliação das estruturas escolares do município. Na zona leste da cidade, está em andamento a construção da Escola Municipal de Educação Fundamental de Tempo Integral, que está com aproximadamente 50% de execução.

Nesta terça-feira (27), parte do complexo, que é separado por blocos, recebe as instalações elétricas e os equipamentos sanitários, enquanto outras estão em fase de construção de estruturas de alvenaria, revestimento de paredes e cobertura. O próximo passo será a execução do revestimento cerâmico e da pintura, interna e externa.

Situada na avenida Manoel Lúcio, entre a rua Harpia e a avenida Firmamento, no bairro Grand Ville, a unidade irá beneficiar famílias e crianças de toda a região, como os moradores do Dom Almir, São Francisco e Prosperidade, que estão no entorno.

A Emef de Tempo Integral atenderá crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano) e terá capacidade para mais de 700 alunos. Com área construída de 3,2 mil m² em uma área total de 23,2 mil m², a escola contará com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além dos espaços administrativos.

A ordem de serviço foi assinada no dia 16 de novembro do ano passado. A empresa vencedora no processo de licitação foi a Conceito Engenharia, que é a responsável pelas obras, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras.