Cadastro já está aberto para os trabalhadores da educação do ensino superior no Portal da Prefeitura

Fotos: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Servidores da rede municipal de saúde mais uma vez se empenharam na força-tarefa de vacinação contra Covid-19 e vacinaram 4.692 pessoas nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho nesta quinta-feira (17). Foram convocados os profissionais da educação do ensino infantil, fundamental e médio, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC) e o público em geral com idade entre 58 e 59 anos, todos previamente agendados.

Além da massiva imunização de hoje, a Prefeitura abriu também o cadastro dos trabalhadores da educação do ensino superior. O cadastro é feito no Portal da Prefeitura. Além disso, também já está disponível um local para solicitar o reagendamento para quem não conseguiu comparecer à convocação.

Cronograma para sexta-feira (18)

De acordo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, serão imunizados: profissionais da educação do ensino infantil, fundamental e médio, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), e público em geral com 58 anos.

A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.