Playground já foi instalado em praça do Custódio Pereira, Santa Mônica e bairro Planalto; bairro Pacaembu será o próximo a receber o equipamento

Foto: Danielle Costa – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos/PMU

Mais um “Play Kids” foi instalado em Uberlândia na gestão de Odelmo Leão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. O quarto playground moderno, com estrutura tubular colorida e dentro das normas de segurança foi montado na Praça Fraternidade no Jardim Brasília e entregue nessa sexta-feira (11) para os moradores do bairro e adjacentes.

Ao todo, serão cinco praças públicas contempladas. O primeiro conjunto infantil foi montado na praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira. Recentemente, outros dois playgrounds foram colocados na Praça Said Chacur no Santa Mônica. A terceira está montada na Praça Regis Elias Simão, no bairro Planalto. Nos próximos dias, a Praça Vicente de Paulo Pires no Pacaembu, receberá o equipamento de recreação infantil. O recurso é proveniente de emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado.

Segundo o secretário municipal da pasta, João Júnior, aproveitar o espaço público é dar mais qualidade de vida aos moradores: “Recreação em praças públicas é importante para a interação da comunidade. Temos cuidado dos nossos espaços públicos para oferecer mais qualidade de vida aos moradores e um equipamento como este proporciona opção e lazer às famílias que, muitas vezes, não tem condições financeiras de levarem os filhos a um estabelecimento comercial que tenha um playground assim. É geração de memórias. De mais valor agregado ao espaço e de convivência saudável entre os moradores.”