Abertura conta com presença do diretor geral Adicionaldo dos Reis; Funcionamento do Premend também é abordado em palestra
Nesta sexta-feira (30), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) participa de um evento online promovido pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com o tema: “O Papel da Indústria na Gestão dos Recursos Hídricos”. O diretor geral da autarquia, Adicionaldo dos Reis Cardoso, estará presente na abertura. O evento acontece das 9 às 12 horas na plataforma online Microsoft Teams e vai contar com quatro palestras e um debate. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma do Sympla.
Entre os temas abordados estão: gestão hídrica na indústria, incluindo outorga e cobrança do uso da água. O Programa de Recebimento e Monitoramento de Efluentes Não Domésticos no Município de Uberlândia (Premend) também será abordado em uma das palestras com detalhes do funcionamento do programa, sua importância, como aderir e como reduzir a carga de efluentes não domésticos. Esta apresentação será realizada pela coordenadora do Núcleo de Efluentes Não Domésticos do Dmae, Meirielly Marcelina Palhares.
Adicionaldo dos Reis Cardoso destacou que este é um evento que aborda questões importantes sobre os recursos hídricos, desde a regularização até a cobrança. “Como estamos diretamente ligados ao tratamento da água e dos efluentes, vamos fazer uma apresentação das nossas ações. Também teremos uma palestra sobre o funcionamento do nosso programa de efluentes, o Premend”, explicou.
Inscrições
Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pela página do evento na plataforma Sympla. O contato para dúvidas é o (34) 3230-5200 ou no e-mail merodrigues@fiemg.com.br