Ação que envolve cerca de 30 servidores e um trator atua nas duas margens do córrego

Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Empenhada em construir uma cidade cada vez mais verde, a Prefeitura de Uberlândia segue promovendo ações de cuidados com o meio ambiente. Nesta semana, foi a vez da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos passar pelo Parque Linear do córrego Bom Olhos, entre os bairros Nova Uberlândia e Cidade Jardim.

Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Inicialmente, foi realizado o serviço de roçagem e capina nas duas margens, além da retirada de lixo e espécies invasoras. Logo em seguida, teve início o trabalho de cuidado e manutenção com a vegetação local e, principalmente, com as mudas de árvores plantadas pelo Município no parque ao longo dos últimos quatro anos. Foram feitos o coroamento e estacamento das mudas, bem como reposição de algumas espécies. O trabalho envolve um trator e cerca de 30 servidores e segue até o final desta semana.

“Envolvemos cerca de 30 servidores nesse trabalho que acontece em todos os parques da cidade. Desta vez, a ação ocorreu no córrego Bom Olhos, onde, além de recuperarmos o local, também repusemos algumas mudas. Ressaltamos sempre que o apoio da comunidade é essencial para mantermos esses espaços bem cuidados e limpos, para que todos possam desfrutar de um ambiente agradável”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.