Esta etapa antecede um plantio de árvores no local, marcado para o próximo sábado (23)

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Mais uma melhoria ambiental vem sendo viabilizada pela parceria entre população e Prefeitura. A área verde situada entre as avenidas Tito e rua Ressureição, no bairro Laranjeiras, começou a receber capina e roçagem manual na manhã desta quinta-feira (21). Essa etapa antecede um plantio de árvores no local, marcado para as 10h do próximo sábado.

Conhecido popularmente como Bosque Jatobás, o espaço de aproximadamente 13 mil metros quadrados tornou-se um ponto crítico de descarte irregular de resíduos em meio às espécies plantadas pelos próprios moradores dos arredores.

Antecedendo o serviço de limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos esteve no local orientando sobre o plantio correto e quais as espécies adequadas para o local. A limpeza manual foi a opção escolhida para preservar ao máximo a vegetação que integra o espaço, composta por várias espécies nativas do cerrado e frutíferas.

“Estamos preocupados em deixar a nossa cidade mais verde e promover ações que recuperem áreas que sofrem com o descarte irregular de lixo. Nossa secretaria está empenhada e trabalhos como esse contam ainda com a ajuda da população, pois é muito importante que a limpeza seja mantida daqui para frente”, destacou o titular da pasta, João Batista Ferreira Junior.

O secretário também pontuou a importância de plantios de árvores executados em vários pontos da cidade nos últimos meses. “Esse é mais um dos tantos locais a receberem novas mudas. Tenho certeza que marcará uma nova etapa deste espaço tão importante para a região. Vamos investir na recuperação do local e, com a ajuda dos moradores, deixar o espaço bonito para que seja desfrutado por eles”, finalizou.