A cada dia que passa fico mais triste. Penso que as coisas vão melhorar e caio do cavalo, elas só pioram, também era de se esperar ; bandido preso ocioso só fica planejando besteira, com o recesso parlamentar não poderia ser diferente, com os nobres parlamentares ( deputados e senadores) as falcatruas continuam sendo tramadas nos bastidores, em caráter oficioso até apararem as arestas, sem o crivo da imprensa, muito embora os tempos são outros.
Assisti ao Jornal Nacional e fiquei possesso com as noticias, algumas já sabia. Fiquei maquinando , tá tudo errado, não posso ficar calado, vou escrever alguma coisa; aí mudei de canal e vi o Mr Bean , desopilei um pouquinho, aí a tristeza foi maior, porque com o Mr Bean você ri com as trapalhadas que ele faz, e as noticias do jornal nacional são de chorar com as trapalhadas que o governo faz.
O título traduz os meus pensamentos através das palavras que escreverei ( é ou escrevo?) . Talvez fique meio luscofusco, mas tem paciência e leiam.
# # # PDV – Plano de Demissão Voluntaria , sou contra essa proposta feita pelo governo hoje, não tenho detalhes da mesma, todavia tenho uma sugestão, faça um levantamento das reais necessidades da administração publica e faça o remanejamento de pessoal, porque a máquina está com deficiência de servidores, aí, hoje faz o PDV e amanhã faz concurso para suprir a demanda. Fazendo um parentese, o MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento diz que vai contratar médicos veterinários em caráter de emergência para suprir a demanda desses profissionais e atender os EUA que proibiram a importação de carnes bovina do Brasil; isso sem contar os milhares de funcionários comissionados que se demitidos não fariam falta alguma ao país, a não ser seus padrinhos políticos, sem contar que o salário deles não tem parâmetro, aliás esqueçam a isonomia salarial entre os três poderes!
# # # JUSTIÇA – nós estamos em julho, no Rio de Janeiro, este ano já assassinaram quase uma centena de policiais, muito mais do que durante o ano de 2016; enquanto isso no Mato Grosso do Sul , o Tribunal de Justiça solta o filho de juíza preso por tráfico . O rapaz, de 37 anos, Breno Fernando Solon Borges,filho da desembargadora Tânia Garcia Borges, foi preso em abril com 130 kg de maconha, 199 munições de fuzil calibre 762 e uma pistola de 9 mm. Contra ele, havia mais dois mandados de prisão, que foram suspensos pela Justiça.## ## SOBRENOME – Aí, eu fico com uma dúvida: será que os políticos que detém o poder, pensam na história? no dia de amanhã?
No sentido do sobrenome que deixarão para os filhos e netos , Ah! você é filho do fulano(a) que foi acusado de : lavagem de dinheiro, de omissão, de corrupção passiva e ativa ( parece coisa de bicha – sem homofobia/politicamente correto) e foi cassado(A) por falta de decoro ou você é filho do ÍCARO SILVA , que foi campeão no Show dos Famosos no programa Domingão do Faustão, que nasceu e cresceu na favela de Diadema – na grande São Paulo, tem uma irmã que fala quatro idiomas e faz mestrado na Alemanha, é negro, um grande artista que se orgulha do nome que seu pai falou que era a unica coisa que ele tinha e devia ser LIMPO !
# # # MEMÓRIA – Começo a escrever e parece que sou iluminado , fica difícil parar!, mas antes de encerrar vou fazer uma sugestão ao governo : todo mundo está reclamando há tempos , a industria não produz porque não tem comprador, o trabalhador porque não tem emprego, o governo não arrecada porque a economia está em marcha lenta, e por aí vai, já que a reforma trabalhista foi aprovada, sugiro ao governo extinguir o máximo possível o numero de TRT – Tribunal Regional do Trabalho, já que os embates entre empregados e empregadores serão reduzidos de acordo com a legislação a entrar em vigor e nós sabemos o quanto estes tribunais são dispendiosos .
Finalmente, vendo um programa de 1988, do saudoso Chico Anísio na pessoa do personagem deputado Justo Veríssimo que sugeriu alterar o lema da nossa bandeira para “DESONESTIDADE E PROSPERIDADE”, E VIVA A CORRUPTOCRÁCIA!
Ah! mais um detalhe : a nossa CONSTITUIÇÃO é de quando?
Sebastião Pedro de Barros
Médico Veterinário e servidor público aposentado