Idosos do Ceai dançarão uma animada quadrilha durante o ‘Arraiá do Sabiá’ Foto: Marcos Crepaldi/Secom

Os meses de junho e julho são de festa em todo o Brasil. Pra deixar o inverno combinar ainda mais com as roupas, comidas e músicas caipiras, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com as secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, promoverá o ‘Arraiá do Sabiá’.
O evento, que acontece das 18h às 22h no Parque do Sabiá (ao lado da Arena Parque) na próxima quinta-feira (6), tem entrada franca e contará com quitutes típicos, fogueira e com a realização de uma animada quadrilha. A cerimônia do tradicional casamento caipira também está na programação e será representada pelos idosos dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais). Para receber a população em grande estilo, o espaço terá decoração temática e muita música com Nélio Martins e a dupla Robson & Graiado.

Integração e descontração

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, convida os frequentadores e visitantes do parque a colocar a roupa xadrez, prender as ‘marias-chiquinhas’ e trazer seus chapéus de palha para essa grande festa. “O Arraiá do Sabiá será um momento de integração e descontração. A Prefeitura de Uberlândia, por meio de várias secretarias, tem promovido comemorações juninas e julinas em escolas, Naicas, Ceais, Cras e outros locais. A Futel não fugirá à regra: queremos que toda a comunidade venha prestigiar nosso evento, juntamente com suas famílias”, enfatizou.
A Futel distribuirá gratuitamente durante a festa, pipoca e algodão doce. O local também contará barraquinhas onde serão comercializados alimentos típicos da festa como caldo, milho verde, pastel, canjica, quentão e outras bebidas. Para a criançada haverá muita recreação com pula-pula e brinquedos infláveis.