Foto: Marco Crepaldi – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Mais uma edição do tradicional “Arraiá dos Ceais” levou muita alegria a centenas de frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais). Aguardada pelos idosos, a festança promovida pela Prefeitura de Uberlândia aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) no Estádio Airton Borges,com muita dança, comida típica e vestimentas a caráter.
A ação é promovida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. “Eles esperam o ano todo para esse momento, que é de muita alegria. Esse é justamente um dos nossos objetivos, oferecer maior qualidade de vida aos idosos. Por determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos focados em desenvolver atividades que melhoram a vida das pessoas”, destacou a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.
“É uma festa em que reunimos os quatro Ceais com muita animação e alegria. Os idosos dão muitas lições de vida na gente. Quem acha que pessoas que passaram dos 60 anos não têm disposição, está errado, é justamente o contrário.Essa festa maravilhosa é prova disso”, relatou o diretor dos Ceais, Wasley Santos.
A caráter

Foto: Marco Crepaldi – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Francisca Carmem da Silva, aposentada, escolheu um vestido vermelho xadrez e uma maquiagem típica para aproveitar a festa. “Eu frequento o Ceai 3 de segunda a sexta-feira, porque é perto de casa. Faço ginástica, alongamento, pilates e, sempre que tem festa, eu vou. A gente precisa fazer algo diferente com a vidada gente,fazer coisas boas, porque aí vira só alegria”, contentou-se.
Vestida de noiva caipira, a aposentada Odircia Silva, de 76 anos, aproveitou a data para casar-se, de brincadeira, novamente com seu marido. “Eu sempre fico preparada para essa festa. Eu e meu esposo resolvemos fazer essa apresentação bonita, alegre que a gente tanto gosta”, ressaltou.
Para ela, frequentar o Ceai foi um divisor de águas. “Venho há 25 anos no Ceai, ondeeu me desenvolvi muito, tanto eu quanto meu esposo. Antes eu chegava, ficava quieta no meu canto encolhida e agora faço questão de cumprimentar a todos. Graças a Deus fiz amizades muito grandes aqui, gosto muito do Ceai”, revelou.