As nos residenciais Nova Ituiutaba II e IV, na região sul da cidade, próximo ao Campus FACIP/UFU tem sido o grande entrave e desafio, enfrentado pela Administração do Prefeito Fued Dib. A solução para este impasse, está na decisão anunciada semana passada, onde ficou acertado o cancelamento do atual contrato com a atual empresa, responsável pelas obras, realização de nova licitação.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, desde o primeiro de trabalho, a atual gestão, no compromisso de trabalhar mais e melhor, tem promovido reuniões com os futuros beneficiários, com equipe da Caixa Econômica e até mesmo participando de audiência em Brasília para conhecer a real situação, destravar e acelerar a entregas das casas.
Renato Moura, durante recente entrevista, onde falou exclusivamente sobre o caso das obras dos residenciais, informou, que a ‘espera angustiante está com os dias contados, e que está confiante, após a confirmação da realização de nova licitação’. Para o secretário, a preocupação do Prefeito Fued Dib é ver as famílias beneficiárias, realizando o sonho da casa própria, o que deve ter celeridade de agora em diante.
“Ficou decidido que a atual construtora não irá continuar na obra. Diante deste cenário, nos foi confirmado que será feito uma nova licitação. O que deverá acontecer nos próximos dias. Feito isso, conheceremos a nova empresa responsável, e teremos melhores condições de falar sobre cronograma de término. Quero dizer às 800 famílias, que a Prefeitura de Ituiutaba, a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhado de perto cada passo deste novo processo, e a nossa felicidade, a do Prefeito Fued Dib é ver cada uma dessas famílias contempladas, realizando o sonho da casa própria”, disse Renato.