Informações e foto: Ascom/PMI

Depois de uma longa semana, com várias reuniões, debates e atividades lúdicas e educativas para celebrar o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao lado dos parceiros e colaboradores promoveu um evento para encerrar a Semana do Meio Ambiente. O ato foi aberto e gratuito a toda população e o público que comparecer à praça, pôde assistir a palestras, e a uma peça teatral com a participação de crianças, alunos das escolas municipais, e a exibição do Projeto “Preservar o Meio Ambiente é Preciso”, em parceria com o Palco da Diversidade da Secretaria de Educação.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Gilson Lucas Lima, está sendo um desafio e satisfação conduzir os trabalhos na recém-criada pasta, a qual recebeu a missão do Prefeito Fued Dib. “Estamos diante de uma grande responsabilidade, e eu não poderia deixar de dar a minha contribuição. Sabemos das dificuldades e desafios e vamos procurar vencê-los com trabalho, dedicação, e logicamente contando com a compreensão de todos”, disse Gilson.
A semana comemorativa começou no Posto da Polícia Militar Rodoviária, na MGT 154, sentido Capinópolis, com a blitz educativa, sendo apoiados com a participação da Polícia Ambiental, IEF e Copercicla. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, esteve em diversas escolas municipais e universidades promovendo palestras, orientações e distribuições de mudas.