Eliana França Leme

É democrático o que a Rede Globo está fazendo, tentando impor, a todo custo, a queda do presidente? Será que alguém acredita mesmo ser por motivos éticos? Se o povo deseja a saída do presidente, que vá às ruas ou a seus representantes e que ele mesmo decida o que quer, mas não uma lavagem cerebral massacrante para fazer a cabeça dos brasileiros. Jamais seremos um país maduro e democrático pra valer se aceitarmos tudo isso como coisa normal quando é, na verdade, aviltante.
Não se trata de defender este ou aquele, trata-se de defender o país de interesses que estão por trás dessas manobras obscuras e que sempre desgraçaram nosso país.
Uma coisa é a emissora ter uma posição, manifestada por um Editorial, como fizeram diversas mídias, outra, é usar todos os seus jornalistas jogando sua ética profissional na lata do lixo,como parte desta armadilha montada em conluio com o PGR e com o ministro Fachin, que por sinal, já andou de lá prá cá com Joesley Batista e seu distribuidor de propina quando foi atrás de votos de senadores para ser nomeado ministro do STF. E que participou de um jantar com o mesmo Joesley em Brasília que durou a noite toda, incluindo Renan Calheiros, resistente então à sua nomeação. O Sr. Fachin, em vista dessa notícia dada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, deveria até deixar o caso para o pleno. Não tem condições morais de julgar o presidente Temer. Muito menos a Globo, que já apoiou o PT por omissão ou declaradamente quando da campanha de Dilma Rousseff, ofereceu a ela e somente a ela, um almoço a socialites cariocas a convite de Dna. Lily Marinho!
Se Temer cair, todos terão a certeza de que foi por uma causa justa ou apenas aconteceu por este jogo coincidir com o estranho senso ético de alguns?
Quero viver num país livre de fato. Se não for assim, que se vote em qualquer porcaria desde que esteja de acordo com a poderosa Globo, que protegeu Lula e Dilma e nos deixaram neste crise imensa e sem precedentes.

Psicóloga – efleme@gmail.com