Programação do evento conta com ações neste sábado e no domingo

Comunicação DMAE

As ações da 7ª Semana do Meio Ambiente seguem neste fim de semana com visita técnica no sábado, 3, e blitz educativa na Tenda dos Morenos no domingo, 4. O último dia de programação será na segunda-feira (5), com plantio de mudas nativas do Cerrado no Parque Linear do Córrego do Óleo, uma realização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Para encerrar o evento, um concurso de desenho e frases para marcador de livros está programação.

Preparativos

Já está tudo pronto no Parque Linear para o plantio das espécies do Cerrado. Nesta sexta-feira (2) foi finalizada a abertura das covas para receber as 200 mudas. O local recebeu ainda roçagem e limpeza. Na programação consta apresentação da banda de música do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado e distribuição de espécies frutíferas.
A ação será realizada pelo Programa Buriti do Dmae que executa iniciativa semelhante na zona rural. É feito o plantio de mudas, cercamento de área, conservação de estradas e outras benfeitorias, tudo de graça para o produtor. “Cuidar do meio ambiente faz parte da nossa missão. E é por isso que eventos como a Semana do Meio Ambiente são de fundamental importância para mostrar o que temos feito e buscar conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade na preservação ambiental”, disse Sergio Vieira Attie, diretor-geral do Dmae.
A 7ª Semana do Meio Ambiente, realizada pela Câmara Municipal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e Departamento de Água e Esgoto (Dmae), integra o ‘Junho Verde’ e propõe a utilização da educação ambiental para gerar mudanças de comportamento, bem como o uso consciente de recursos naturais.