Paulo Panossian*

Para políticos e empresários acostumados a mamar nas tetas do governo, ter uma dirigente competente e séria como a demissionária presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, não serve! Infelizmente Maria Silvia pediu demissão de seu cargo por pressão desta gente que somente busca facilidades com os recursos dos contribuintes. Já que, ela vinha reorganizando o banco de fomento, do estrago petista, que só emprestava na era Lula e Dilma, para amigos, com juros de pai para filho, assim como recebeu mais de R$ 10 bilhões a JBS, em troca de gorda propina. Se a saída da Maria Silvia, do BNDES é ruim para o Brasil, para políticos e empresários inescrupulosos uma esperança que a orgia petista vai continuar também neste governo…
BASTA CADA DIA SEU MAL
Na Bíblia, em Mateus, 6 – 34, diz “Basta cada dia seu próprio mal”. Frase esta que explica bem a índole e perversidade destes que fizeram em Brasília, a incendiária manifestação destruindo prédios públicos e ainda atearam fogo no Ministério da Agricultura. Esta sina de “cada dia com seu mal” a sociedade brasileira infelizmente vive desde que o PT de Lula, em 2003 assumiu o poder desta República. E que neste triste evento de 24/05/17, o PT, PCdoB, CUT, Força sindical, UGT, MTST, e MST, reuniram com recursos dos contribuintes 35 mil vândalos, no qual promoveram o caos em Brasília, para indignação, e nojo dos 205 milhões brasileiros. E como fossemos otários, os dirigentes destes partidos e entidades sindicais querem culpar os black blocks por estas cafajestagens. Na realidade estes depredadores eram os que estavam nos 500 ônibus que rumaram para Capital do País, com um único propósito de fazer baderna e incendiar a Nação. Aliás, esta é a vocação destes inúteis e irresponsáveis! O que mereceu em boa hora, a decretação pelo Planalto, da ação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), convocando as forças Armadas, para proteger o patrimônio publico e respeito as nossas instituições! E lá no Congresso, não faltaram vozes da oposição, para condenar esta medida! Medida que também foi tomada por várias vezes por Lula e Dilma, e que estes partidos, incluindo o PSOL e a Rede da Marina Silva, (hoje mais para filial do PT), na época aplaudiram… É esta gente sem escrúpulos, que roubaram as nossas estatais é que ainda almejam um dia a voltar a governar este Brasil, que literalmente destruíram. E faz bem o governo de calcular os prejuízos deste vandalismo, e mandar esta conta para os seus promotores como os sindicatos e partidos. Que na realidade não mais deveriam fazer parte da vida nacional. Basta deste mal…
DÓRIA FICA DEVENDO
Tido como bom gestor, o prefeito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), que prometeu acabar com a Cracolândia, fica devendo, porque se perdeu no planejamento desta ação de combate aos dependentes de drogas. Errou em não comunicar os moradores da região central da cidade que os imóveis seriam demolidos, e aos estabelecimentos comerciais fora dos padrões de segurança e higiene que seriam fechados! Mais grave ainda, é que o prefeito sequer se antecipou para solicitar autorização (hoje negada) do judiciário para internar dependentes de drogas à força. Ou seja, fez tudo que um bom gestor jamais teria feito… Talvez o Dória, tenha achado que com sua popularidade crescente tudo seria resolvido a toque de caixa… Porém, faltou ao prefeito o que nega ser, um político…
*Consultor e jornalista – paulopanossian@hotmail.com