Uberlândia recebe nesta sexta-feira (26), das 8h às 18h, no Center Convention, a 15ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, principal evento do setor no estado. Se trata de um espaço aberto para o debate de importantes assuntos do segmento, além de ser ponto de encontro para expositores, compradores, vendedores e interessados em conhecer as novidades do setor ou degustar a gastronomia hoteleira.
A expectativa é receber em torno de 600 participantes de diversas áreas afins. O público-alvo são hoteleiros, executivos, gerência geral, comercial, RH, maitres, cozinheiros, compradores, recepcionistas, governantas, operadores, investidores, imprensa especializada, agentes de viagens e operadores turísticos e público em geral com interesse em Hotelaria, Turismo e Gastronomia.

Indicadores

Uberlândia se destaca nacionalmente no turismo de negócios, por seu posicionamento estratégico, investimentos e tem ganhado cada vez mais espaço também no turismo comercial, com o 2º mercado consumidor do estado. O município detém ainda o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Triângulo e é o 4º do interior do país em população e geração de emprego. Indicadores que justificam a realização do 15°encontro na cidade. “Esse evento coloca Uberlândia no foco desse setor de hotelaria e gastronomia, mostrando sua importância de ser a segunda do estado nesse segmento”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz.
A programação do evento inclui palestras de profissionais ligados a grandes redes de hotelaria e turismo, como o presidente da Rede Nacional do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Poços de Caldas, Waldir Miguel, além de oficinas sobre gestão estratégica de custos nesse segmento e técnicas atualizadas de atendimento ao hóspede. Para mais informações, acesse www.encontrohotel.com.br.