Créditos: Araípedes Luz – Secom/PMU

Entre os dias 11 e 13 de setembro, Uberlândia vai sediar o maior encontro unificado da cadeia produtiva do setor de construção de Minas Gerais. O anúncio ocorreu em reunião do prefeito Odelmo Leão com representantes da Fiemg (inclusive da Regional do Vale do Paranaíba), Sinduscon-MG e Sebrae nesta quarta-feira (17). Até hoje, todas as outras 13 edições do Minascon foram realizadas em Belo Horizonte.
“Ter essa feira aqui é uma das comprovações do desenvolvimento de nossa cidade. O Minascon consolida Uberlândia ainda mais no cenário nacional e nos dá a oportunidade de fomentar vários setores da economia local, especialmente do turismo”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Movimentação econômica

A 14ª edição do‘Minascon – Feira Internacional da Construção’acontecerá no Center Convention, com realização da Fiemg e apoio da Prefeitura de Uberlândia, Crea-MG, Sinduscon-MG, Sicepot-MG e Sebrae. O setor da construção civil já comemora a vinda do evento para o Triângulo Mineiro. “Esse é um momento em que teremos toda a cadeia produtiva reunida. Nosso município tem um grande potencial e esse evento certamente irá movimentar todo o setor. Estamos muito honrados por ter o Minascon pela primeira vez no interior do estado”, explicou Pedro Spina, presidente do Sinduscon.
A programação conta com palestras, debates, congressos e mostras sobre os principais temas atuais do segmento. O Minascon é aberto ao público em geral e tem como foco arquitetos, engenheiros, atacadistas, lojistas, estudantes, administradores de condomínios, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores, paisagistas, empreiteiros e construtores.