Paulo Panossian*

O Lula, outrora popular, e até citado como gênio da politica brasileira, está cada vez mais se complicando por supostos crimes na Lava Jato. Como estrela destas investigações, já é réu pela 5ª vez. E agora, a possibilidade de se tornar réu pela 6ª vez, está a caminho, como se avalia pela força-tarefa. Só que desta vez por obstrução de justiça. Em que, Lula, para não o incriminar, solicitou a destruição de provas, como confirmado pelos delatores Renato Duque, e Léo Pinheiro, da OAS. E intimidação de autoridades! Que, aliás, o ex-presidente soberbo como se fosse dono do Brasil, prometeu num evento recente do PT, que se voltar a ocupar o Palácio do Planalto, vai mandar prender aqueles que estão em seu encalço como os membros do MPF, e da PF, que investigam supostos crimes que cometeu até aqui… É melhor o Lula, ir fazendo as contas, porque, somente do ilícito da compra do apartamento triplex do Guarujá, se condenado apena será de até 22 anos…

ECONOMIA ENTRA NO AZUL

Confirmando que as medidas tomadas pela área econômica do governo de Michel Temer, nestes seus primeiros 12 meses de gestão, estão no caminho certo, a prévia do PIB, como o IBC-Br, divulgado pelo Banco Central, aponta para um crescimento de 1,12% no primeiro trimestre de 2017. Um alento importante, que confirma o fim da recessão depois de mais de 2 anos de queda do nosso PIB. Esse resultado não surpreende! Já que, veio como previsto pelo mercado, que também indica expectativa de crescimento da nossa economia em torno de 0,5%, neste ano. Outra boa notícia vem do boletim Focus do BC, sobre a inflação de 2017, que poderá ficar em 3,93%. Ou seja, com a economia voltando no azul, é um sinal positivo também de melhora no mercado de trabalho, que gradativamente poderá finalmente reduzir o alto nível de desemprego no País.

BURRICE DA DILMA

Graças a Deus, que a Dilma, foi escorraçada do Planalto, e merecidamente através de um impeachment! Já que, corroborando com os formadores de opinião que viam na ex-presidente uma mulher soberba, sem capacidade de dialogar e ainda malcriada por tratar seus colaboradores com palavrões de cair o queixo, no depoimento da delatora Mônica Moura, pela sua proximidade, ela afirmou que a ex-presidente Dilma, além de não confiar em ninguém, achava todo mundo burro e incapaz! Assim como mostrou sua burrice, intolerância e incompetência não somente ao formar seu ministério por uma maioria de gente sem vocação para os cargos, mas, como administradora pública, no qual quebrou o nosso País, promoveu 14,2 milhões de desempregados, e ainda foi cúmplice direta da corrupção petista…

*Consultor e jornalista – paulopanossian@hotmail.com