Paulo Panossian*

Pausa para Lava Jato! Já que, o Michel Temer, que completa neste mês seu primeiro ano como Presidente da República, surpreende e se mostra melhor que a encomenda! Assumiu sua gestão em meio a uma crise política, ética, e recessão econômica sem precedentes no País. E neste curto período, com a sua inegável experiência principalmente parlamentar, e vocação para o diálogo, tem conseguido domar o nosso Congresso, aprovando celeremente projetos de grande relevância para o País, como do Teto dos Gastos. Além de reformas constitucionais inadiáveis em curso como da Previdência e Trabalhista, e a política também em andamento. Os gastos improdutivos estão sendo extirpados. A taxa Selic, que estava em 14,25%, hoje caiu para 11,25%, e com perspectiva de fechar o ano em torno de 8%. Já que, com muito sucesso a inflação também foi domada, de 10,67% em dezembro de 2016, hoje está em 4,04%. Ou seja, abaixo do piso da meta de 4,5%. E como uma jogada de mestre, Temer, com o suporte de sua excelente equipe econômica, liberou para 30 milhões de brasileiros suas contas inativas do FGTS, que irrigara o consumo e a nossa economia com aproximadamente R$ 40 bilhões disponíveis neste programa! E com as concessões em curso os investimentos em infraestrutura serão alavancados! E dentro de poucos meses também o mercado de trabalho certamente se beneficiara com a criação de milhares de novos empregos! Ou seja, a sociedade brasileira não deveria desprezar estes avanços, em tão curto espaço de tempo na nossa economia…

DILMA DE CABEÇA NO LAMAÇAL

Qual será agora o argumento da dita honesta Dilma?!… Se a sua marqueteira, amiga intima, e delatora Monica Moura , para não deixar dúvidas entrega a polícia federal, documento registrado em cartório em junho de 2016, do e-mail secreto que tinha com a ex-presidente ainda durante seu mandato?!… Ou seja, como consta em sua delação, este endereço eletrônico secreto do que foi utilizado pela Dilma, para avisar a Mônica, que junto com seu marido João Santana, seriam presos pela PF! Como realmente ocorreu… Ora, a Dilma não foi somente o poste de Lula. Aprendeu com o pai da Lava Jato, como tentar obstruir ação da justiça. Primeiro foi aquela farsa de transformar Lula, em ministro da Casa Civil, dando-lhe posse com documento falso no seu apartamento em São Bernardo (SP). E agora, como divulga a imprensa este crime de prevenir o casal de marqueteiro de que seriam presos. Isto posto, não dá para duvidar também que a Dilma, é cÚmplice da corrupção petista, e de cabeça se enfiou no lamaçal da Lava Jato.

LULA EM FRANGALHOS

Decadente e sem amigos que o financiavam a custa dos contribuintes suas orgias políticas e pessoais, hoje o Lula, tem somente seus advogados que o defendem, porque são muito bem pagos… Na realidade, situação do farsante pai dos pobres esta preta! De um lado os delatores da Odebrecht, OAS, e de outros como os marqueteiros João Santana, Monica Moura, ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, etc., que o acusaram ser chefe desta quadrilha petista, e um dos que mais se beneficiou com os desvios de recursos! E se ainda lhe restava uma esperança, de que seu ex-ministro Antônio Palocci, não fosse fazer delação premiada, este alcunhado por italiano decidiu fazer. A casa ruiu! Agora, com a delação de Palocci não vai sobrar nada nos alicerces já podres e enfestados de corrupção de Lula. E ainda a cúpula do PT deseja classificar seus corruptos de “presos políticos”… Para a população brasileira preocupada com a ética, não vai importar se esse rótulo será também para o Lula! Importante é que seja preso… De que adiantou a este ex-metalúrgico de Garanhuns, ter recebido somente da empresa Sete Brasil, em contratos de produção de sondas R$ 415 milhões de propina?!… Assim como proporcionou aos seus camaradas desde que chegou ao poder que desviassem bilhões de reais, na cueca, caixa de sapatos, mochilas, depositados também em paraísos fiscais, e na compra de obras de artes, imóveis, joias, etc. E ainda neste périplo da corrupção de ter sido alcunhado de Brahma, chefe, grande chefe da quadrilha, etc.?!… Na realidade este gaito Lula, é hoje mais que um prisioneiro! Não pode andar pelas ruas, restaurantes, shoppings, etc., que será impiedosamente vaiado… Ainda mais agora que covardemente declara ao juiz Sérgio Moro, que a sua mulher já falecida Marisa Letícia, é que fez o negócio do apartamento triplex do Guarujá. Ou seja, o Lula, perdeu todos seus escrúpulos… se é que os teve um dia…

Consultor e jornalista – paulopanossian@hotmail.com