Foto: Ascom/PMU

As mulheres que passaram pelo saguão do Centro Administrativo na tarde desta quinta-feira (11) tiveram uma surpresa: parte do coral adulto da Escola Municipal Cidade da Música fez uma apresentação com diversas canções nacionais em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14).
Mãe de três filhos, Claines Neves Miranda esteve na prefeitura com a filha e a neta. Ao ouvir o som, foi conferir de perto o que acontecia. “Estava aguardando meu genro e ouvimos uma música. Achei essa homenagem linda e as músicas são boas. Pra mim, ser mãe é ótimo e ser avó é ser mãe duas vezes. Ver uma apresentação como essa é muito emocionante” contou a dona de casa.
Já a servidora Maria Aparecida Carvalho Candelori atendeu ao chamado da banda e seguiu o som para saber do que se tratava. “É um momento muito importante para todas as mães que trabalham aqui. Somos um grande número e é muito bom ser acariciada com um show gostoso como esse. É tocante”, afirmou a mãe de dois filhos já adultos.

Agrados em forma de doce

Além da apresentação no saguão do bloco I, membros da banda visitaram as secretarias do prédio levando um presente para as servidoras que já são mães. Sandra Aparecida Ferreira trabalha na Educação e se surpreendeu com a lembrança recenida. “Lembrei tanto da minha filha e neta quanto da minha mãe. Momentos como assim me fazem lembrar que ainda existe amor e carinho entre as pessoas”, disse.
A regente do coral da escola Cidade da Música, Charlene Cordeiro ressalta que o evento, além de ser uma homenagem as mães, é também para as mulheres do centro administrativo. “Queremos homenagear todas as mulheres. Mulheres que são guerreiras, que estão trabalhando cada vez mais para conquistar o seu espaço na sociedade. Que trabalham, que são genitoras, que estudam… essas mulheres que constroem seus sonhos”, ressaltou.