Paulo Panossian

Não dá nem para imaginar, se a eleição para o Planalto, fosse hoje, de o Lula, ter com reais condições de vencer o pleito! Mas, se o já réu pela 5ª vez na Lava Jato, não for condenado e não perder seus direitos políticos até meados de 2018, pela pesquisa Data Folha, divulgada, o ex-presidente e pai da corrupção petista, tem grandes possiblidades de uma vitória, já que está 1º lugar com 29% das intenções de votos! É preocupante! E infelizmente, é uma clara demonstração que, um terço, ou 42 milhões dos 142 milhões de eleitores do País, não estão nada preocupados com a ética nas nossas instituições! É uma gravíssima constatação! A Marina Silva e Jair Bolsonaro, em segundo lugar e ambos com 11%, tudo bem, mesmo porque sequer estão citados ou denunciados em atos de desvio de verbas. Como infelizmente ocorre com os prováveis candidatos ao Planalto no próximo ano, Aécio Neves com somente 5%, e Geraldo Alckmin com pífios 3%, que investigados pela Lava Jato, pagam o preço deste suposto envolvimento. Ou seja, por esta pesquisa o futuro é mais do sombrio para o nosso País…

DÓRIA COBRA PREJUÍZOS

Esta greve geral de sindicatos mais para vândalos, e que também não respeitam o direito de ir e vir do cidadão, em São Paulo, promoveu a depredação de pontos de ônibus, e em placas de sinalização, além de um rastro de muita sujeira pela cidade. E está correto o prefeito João Dória Jr., ao afirmar que vai cobrar dos sindicatos os prejuízos causados na Cidade, além dos R$ 500 mil decretados pelo judiciário pela paralização do transporte público. Mais uma razão para acabar com o imposto sindical, como já aprovado na reforma trabalhista, do qual, os 16.500 sindicatos vão deixar de receber dos contribuintes R$ 3,5 bilhões anualmente. Em que, com esses recursos contrataram até membros baderneiros dos Black Blocs, como ocorreu em São Paulo…

AMNÉSIA MORAL DA DILMA

A melhor das definições até aqui sobre a conduta da desastrosa da ex-presidente, que inclusive quebrou o Brasil, vem do seu marqueteiro e delator da Lava jato, João Santana! Em depoimento a justiça eleitoral, Santana afirmou que a Dilma, sofre de “amnésia moral”, porque, mesmo tendo tratado com este seu marqueteiro a utilização de caixa 2, nega que sabia do uso de verbas ilícitas em suas campanhas de 2010 e 2014. A Dilma Rousseff, que provavelmente deverá perder seus direitos políticos em julgamento no TSE, caminha a passos largos como cúmplice da corrupção petista, para uma condenação mais humilhante como de fazer companhia a Lula, em algum presídio do País… Já que, com as delações cabeludas dos dirigentes da Odebrecht, e prováveis também de Antônio Palocci e Renato Duque, nós vamos conhecer a verdadeira face moral, desta Dilma, que se autodenomina ser honesta…

*Consultor e jornalista – paulopanossian@hotmail.com