Foto: FAEC

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC – recebeu nesta semana, na Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo de Oliveira, alunos e professoras de língua portuguesa da Escola Estadual Raul Soares, membros da Academia de Letras e Artes de Araguari – ALAA – e convidados que prestigiaram exposição e palestras alusivas ao Dia do Romancista, realizadas em homenagem ao escritor araguarino Geraldo França de Lima.
De acordo com a lei municipal 3.855, instituída em 08 de maio de 2003, a data comemorativa lembra o aniversário natalício de Geraldo França de Lima, da Academia Brasileira de Letras, dia 24 de abril, e traduz da parte dos poderes constituídos do Município solene tributo às suas glórias de escritor e perene gratidão a seu inalienável ardor de araguarino. As comemorações da efeméride, deste ano, foram coordenadas e realizadas pela FAEC e ALAA, parceria consolidada em nome da cultura e das artes.
Constou da solenidade, presidida pelo presidente da FAEC, Jean Laverdi, a entrada solene da bandeira do Brasil conduzida por alunos da escola Raul Soares, canto do hino nacional, palestra proferida pelo escritor Edmar César Alves, presidente da ALAA, com o tema: Geraldo França de Lima – o araguarino expoente da literatura brasileira; sorteios de diversos livros de escritores araguarinos e visita às exposições na Biblioteca e no Arquivo Público Municipal Dr. Calil Porto.