Foto: SECOM/PMU

Desde o dia 24 passado os frequentadores dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) são vacinados contra a gripe. Ontem, quem foram atendidos foram os idosos atendidos na Casa Dia. Essa é uma das ações que integram a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza em Uberlândia, que começou no dia 17 de abril e vai se estender até 26 de maio. A iniciativa é direcionada aos grupos prioritários* e acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) – exceto as dos bairros São Jorge e Morumbi.
A campanha vem para reduzir as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da gripe. E é por isso que a aposentada Guilhermina Vilela, de 81 anos, acha importantíssimo aderir. “Faz vinte anos que tomo a vacina e ela ajuda demais a prevenir a doença”, disse a frequentadora do Ceai 1.
A vacinação nos Ceais e na Casa Dia conta com o apoio das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani. Para Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação essa ação é muito importante. “Nos preocupamos com nossos idosos e buscamos facilitar o acesso deles à vacina pois queremos que eles tenham uma melhor qualidade de vida, concluiu a secretária.