Ascom/PMA

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou hoje (19), uma reunião com Núcleo Mobilidade Urbana e Análise Estatística. Fazem parte do Núcleo: Settrans, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, 2ª Companhia de Bombeiros, 53º Batalhão de Polícia Militar, 3º Grupamento de Trânsito Rodoviário – PRE e CREA/MG.

Durante o encontro foram discutidas as seguintes pautas:
– Requerimento da Câmara Municipal solicitado para revisão/baixa do decreto de interdição viária para “desburocratizar” o processo de solicitação de interdição de rua;
– Indicadores para estudos técnicos de tráfego e trânsito;
– Instalação de redutores e travessias elevadas;
– Mão única nas vias estreitas do Bairro Paraíso;
– Semáforo na Avenida Bahia/ Teodolino/ Batalhão Mauá – Cruzamentos Avenida Bahia e vias perpendiculares e construção de ações educativas de sensibilização e mobilização quanto ao excesso de velocidade (últimos acidentes).

O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Major Wanderley Barroso destacou a importância do encontro. “Reuniões como estas são de extrema relevância ao município, onde através de união de várias ideias, propostas e discussões em cima das pautas apresentadas a serem aplicadas dentro do trânsito local. A responsabilidade do núcleo é muito importante porque por meio dele são tomadas várias decisões”, destacou o Secretário.

“A Secretaria de Trânsito tem trabalhado ao lado de parceiros importantes para buscar soluções que melhorem o fluxo do trânsito em nossa cidade, além de implantar mecanismos que possam proporcionar agilidade e segurança”, disse o Prefeito Marcos Coelho.