ASCOM Prefeitura de Araguari

A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Araguari no sábado dia 05 de outubro. Uma reunião foi realizada hoje (20), no Palácio dos Ferroviários para definir as diretrizes da apresentação. O evento será realizado no Parque de Exposições Rondon Pacheco.
Participaram do encontro, o Prefeito Marcos Coelho, Deputado Federal Zé Vitor (PMN), o Capitão da Força Aérea Brasileira, Vinícius Moreno, Piloto e Coordenador de Logística da Esquadrilha da Fumaça, Secretários: Ailton Donisete, Luiz Antônio Lopes, Ieda Maria Fernandes, Presidente da FAEC Rafael Scaglia Guedes e o Presidente do Sindicato Rural, Tubertino Sena.
O Deputado Federal Zé Vitor intermediou o encontro com os responsáveis pela logística da Esquadrilha da Fumaça, que fará apresentação no domingo dia 06 de outubro, em Brasília/DF. Ficou aberta uma vaga de apresentação para sábado na parte manhã, e o ponto geográfico onde Araguari está situada favoreceu o entendimento e escolha da cidade.
O Capitão Moreno visitou as dependências do Parque de Exposições Rondon Pacheco e agradou do espaço que acolhe bem ao público, e pelo fato de ficar em uma área que facilita o deslocamento das aeronaves para a zona rural, em caso de necessidade.
O Presidente do Sindicato Rural Tubertino Sena colocou o espaço do parque a disposição do evento. “É uma demonstração de grande porte. O Sindicato Rural de Araguari é um parceiro de grandes eventos para a população”, disse o Presidente.
Com a confirmação do local, todas as diretrizes de logística foram discutidas e apresentadas pelo Capitão Moreno. O Prefeito Marcos Coelho aprovou o conteúdo que será de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
A parte organizacional ficará na responsabilidade da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, que junto à apresentação fará um evento com apresentações musicais, feira gastronômica e artesanato. Tudo para deixar o dia proveitoso por parte dos visitantes.
“Escolhemos o local por ser fechado e oferecer as condições necessárias ao público. Em nossa logística observamos um espaço na zona rural para o caso de alguma necessidade e deslocamento de aeronaves. Vamos fazer um grande show em Araguari”, destacou o Capitão Moreno.
“Fizemos essa intermediação e conseguimos com ajuda da Prefeitura e do Sindicato Rural por meio do Presidente Tubertino Sena e ficou tudo acertado para o dia 05 de outubro”, destacou Zé Vitor.
“Tudo o que venha a beneficiar a cidade de Araguari estamos dispostos a abraçar e servir a comunidade. O entretenimento também faz parte de qualquer gestão e precisa ser levada a comunidade. É um evento de nível mundial que será mais uma vez apresentado em Araguari. Existem pessoas e crianças que nunca viram uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça e terão a oportunidade de presenciar no dia 05 de outubro”, disse o Prefeito Marcos Coelho.