Ascom/PMA

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizará, ainda este mês, as audiências públicas para a elaboração do Plano Municipal de Cultura – PMC, instrumento de planejamento estratégico que orientará a execução da política cultural na cidade de Araguari para os próximos dez anos.

Para ser legítimo, o PMC deve ser construído com a participação efetiva da sociedade civil, dos artistas e dos produtores culturais do município. Dessa forma, as audiências serão realizadas para que a comunidade possa dar sugestões com vistas à elaboração conjunta de um plano que será a principal ferramenta para a gestão compartilhada das políticas públicas culturais no município, indicando as prioridades para o setor a partir da aprovação de diretrizes, ações e metas.

Ao todo serão realizadas cinco audiências setoriais, além da Conferência Municipal de Cultura (prevista para o início de outubro), onde serão discutidas ações específicas para cada setor da produção cultural, tendo em vista a elaboração de um documento, em formato de projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação.

Free WordPress Themes, Free Android Games