Ascom/CMU

Discussão ocorre nesta quarta-feira (24); população e associações poderão participar

Uma audiência pública para discutir sobre a acessibilidade em imóveis antigos da cidade será realizada nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Uberlândia. O encontro será realizado no Plenário Homero Santos, localizado na Avenida Ubiratan Honório de Castro (em frente a EMEI Maria Pacheco) no bairro Santa Mônica, a partir das 19h.

Os autores do requerimento para a realização do evento são os vereadores Antônio Carrijo (PSDB), Hélio Ferraz – Baiano (PSDB) e Roger Dantas (Patriota). Segundo Carrijo, a audiência foi marcada após várias reclamações da falta de acessibilidade em imóveis da cidade. “Pessoas e associações do município nos acionaram várias vezes para contar sobre a situação de prédios que nem sempre têm condições de fazer as reformas necessárias para promover uma acessibilidade”, explicou ele.

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo é promover um debate para ouvir a população, as entidades que representam o setor e proprietários das edificações que queiram se manifestar sobre o tema.

Para a audiência foram chamadas entidades de classe como Sindicatos de Classe, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), além de um representante da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Uberlândia.