Foto: Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) apresentou os projetos e perspectivas de investimentos na área de saneamento em Uberlândia a técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta terça-feira (09), em reunião na sede da autarquia. No planejamento, está previsto melhorias em adutoras de água, reservatórios, emissários de esgoto e setorização na distribuição de água. As ações e os pilares de atuação do município nestes 52 anos foram apresentados em um vídeo institucional.

O diretor-geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, destacou que a autarquia tem um histórico de bom relacionamento com o BNDES. Também ressaltou a eficiência do órgão no tratamento de água e esgoto, acrescentando que desde 2017 o Dmae assumiu os setores de resíduos sólidos e drenagem pluvial. “Diante desta nova estrutura e dos investimentos a médio prazo, estamos em busca de parceiros. Vamos nos planejar para cumprir os requisitos exigidos para novos financiamentos”, afirmou.

O diretor-geral também elogiou a iniciativa do banco de visitar os municípios, conhecendo a estrutura e as necessidades de cada cidade. “Parabéns pelo trabalho, há anos que não vemos ações como esta”, disse.

Após a reunião de esclarecimento sobre a visita e as possibilidades de investimentos, a gerente do Departamento de Originação Sul Sudeste do BNDES, Caroline Pantoja, elogiou a recepção e organização da Prefeitura de Uberlândia e do Dmae. “A autarquia tem alta eficiência e apresentou indicadores que nos impressionaram bastante”, disse. Também estiveram no encontro os administradores Amynthas Gallo e Leo Lyra.

Free WordPress Themes, Free Android Games