Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Planalto e Morumbi foram as primeiras a receberem os novos aparelhos de ar comprimido, que são utilizados nos equipamentos de ventilação mecânica, nos procedimentos de aspiração e inalação e nos equipamentos odontológicos.

A locação dos aparelhos aconteceu por meio da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela administração das seis UAIs do município, e seguindo todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha.

“De acordo com o regulamento, os equipamentos de ar comprimido devem ser isentos de água, desodorizado em filtros especiais e com lubrificação a seco, garantindo uma melhor qualidade do ar para os pacientes que são acolhidos pela unidade. Todo esse cuidado é uma preocupação do prefeito Odelmo Leão em certificar que a população tenha um atendimento de qualidade”, disse.

Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Para a acomodação dos novos equipamentos, foi necessário fazer a adequação de todos os locais destinados aos aparelhos. Até o final da semana, as unidades dos bairros Martins, Luizote, Tibery e Roosevelt já estarão com os equipamentos instalados e em funcionamento.

Maior efetividade

Além da instalação dos aparelhos de ar comprimido, também foram disponibilizados novos tanques de oxigênio nas unidades dos bairros Planalto, Morumbi e Martins. Com os tanques nas três UAIs, agora todas as unidades estão mais equipadas em relação ao armazenamento de oxigênio, garantindo mais modernidade e segurança aos pacientes.