A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) começou na quarta feira (10) em todo Brasil. A vacinação é nacional e tem como público-alvo idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres em período pós-parto (até 45 dias após o parto), presidiários e funcionários do sistema prisional. Além de portadores de doenças crônicas com comorbidades. A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) vai até dia 31 de maio.

Para se vacinar é necessário procurar uma das Unidades de Saúde do Município com a caderneta de vacinação e um documento pessoal. O horário de funcionamento é das 8 às 16 horas de segunda a sexta-feira.

O Secretário de Saúde, Guilherme Afonso, falou da campanha. “As unidades de saúde estão preparadas para vacinar os pacientes, recomendamos aos pacientes dos grupos prioritários que procurem as unidades de saúde para se vacinar, para assim evitar o risco de um surto da doença no Município”, disse o Secretário.

“É necessário que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinar. Não podemos correr o risco de uma epidemia. Mas isso só será possível com a colaboração dos cidadãos. Não deixem de se vacinar, é fundamental para a saúde dos pacientes e do Município”, ressaltou o Prefeito Marcos Coelho.