Paulo Henrique Coimbra de Oliveira – Economista – RJ
O Globo noticiou hoje que o Banco Master enfrenta problemas nos EUA. Por pragmatismo penso que a aplicação da lei Magnitisky em Vorcaro seria uma medida pragmática. Proibido de ir aos EUA onde poderia tumultuar o processo. Então o confisco dos bens do banco e do seu controlador seria a esperança de recuperar parte do rombo causado. E o motivo estaria bem justificado. O Brasil para ajustar esse escândalo financeiro teria que usar recursos do Tesouro desviando verbas de programas sociais que em última instância poderia matar pessoas que necessitem de programas de saúde. Isto é genocídio. Simples assim.
,