Ivan Santos – Jornalista
O Brasil segue atormentado por mensagens absurdas divulgadas de dia e de noite nas redes sociais da internet por extremistas da esquerda e da direita. São mensagens críticas recheadas de mentiras e fantasias de levam nada a lugar nem e não contribuem para melhorar as condições de vida do povo nem as condições de trabalho do governo de plantão.
Os cidadãos do Brasil que querem viver num estado onde a liberdade das pessoas seja respeitada, precisam entender que não existe liberdade sem responsabilidade. Uma pessoa, numa democracia tem o direito de manifestar seus pensamentos por palavras ou pelas redes sociais, mas não tem o direito de desacatar ninguém ao falar. Há um velho ditado que lembra hoje a todos: o seu direito vai até o limite em que se encontra com o meu. Assim, toda pessoa pode dizer o que quiser e responder pelo que disse. Se uma pessoa desacatar outra, numa democracia séria, terá que responder de acordo com as leis em vigor no País.
O Brasil é um país grande e cosmopolita. Aqui vivem em harmonias gente de etnia e cultura diferentes. Então é preciso que todos se respeitem para que todos sejam respeitados de acordo com as leis do país. Ninguém tem liberdade para maldizer de outra pessoa sem nada provar, numa rede social da internet.
Bolsonaristas eu Lulopetistas devem respeito a todos os cidadãos que moram no Brasil e no mundo. O Brasil não é uma comunidade primitiva onde o mais forte humilha os semelhantes para tirar proveito político e assumir o poder para pisar nos adversários. A maioria do povo brasileiro ainda prefere viver como gente civilizada. Então e preciso respeitar todas as pessoas e entender que “o meu direito termina onde começa o seu”. A liberdade num país civilizado se pode ser exercida com responsabilidade. Simples, assim,