Pedro Martins subiu ao pódio em todas as provas que disputou em Antália, na Turquia

Divulgação/Futel

O paratleta Pedro Martins, da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube –, conquistou, nesta segunda-feira (25), medalha de prata no 2º Trisome Games – Campeonato Mundial de Atletismo para Síndrome de Down. O resultado veio na prova de arremesso de peso.
O paratleta subiu ao pódio em todas as provas que disputou na competição, que é realizada em Antália, na Turquia. Na sexta (22), ele já havia garantido a prata no lançamento de dardo e no sábado (23), bronze no de lançamento de disco.
“Os resultados alcançados foram excelentes e demonstram que o paradesporto de Uberlândia está entre os mais fortes do mundo. Pedro conquistou três medalhas em uma competição de nível elevado e mostrou ao mundo a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura e associações parceiras”, afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Resultados
Pedro Martins tem se destacado há anos no atletismo paralímpico, com importantes conquistas, inclusive recordes brasileiros nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. Suas conquistas mais recentes foram 3 medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março.
O paratleta treina de segunda a sexta no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.