Atividade desta sexta-feira (1º) integra ações desenvolvidas dentro do Programa Escola Água Cidadã, que também oferece palestras, jogos ambientais, visitas técnicas e Cine Água

Divulgação/Dmae

A equipe do Programa Escola Água Cidadã (Peac), desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), esteve na manhã desta sexta-feira (1º) no Centro Educacional Alfredo Júlio, no bairro Osvaldo Rezende, com o teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado”. O trabalho de conscientização ambiental envolveu 142 crianças de forma lúdica e educativa.
O teatro de fantoches é uma das ações de educação ambiental mais importantes e procuradas do Peac. Apenas no último ano, o programa realizou 115 apresentações que, juntas, somaram um total de 13.569 espectadores.
“Essa é uma atividade interessante de promover para as crianças. Elas interagem com os personagens, cantam as canções e aprendem sobre a preservação do meio ambiente, que é o mais importante”, diz o chefe do núcleo de projetos de educação ambiental do Dmae, Cláudio Rocha.
A coordenadora pedagógica da escola, Eliane Vieira, considera a ação de extremo valor para a instituição. “Este é o terceiro ano consecutivo que recebemos as atividades do Peac e é sempre muito bom. No fim do dia, ouvimos as crianças relatando aos pais o que aprenderam com o teatro”, destaca.

Divulgação/Dmae
Peac

Desde sua criação, em 2003, o Peac já impactou cerca de 450 mil cidadãos, ensinando sobre o combate à poluição e desperdício de água e energia. Além do teatro, o programa oferece também outras atividades, como Cine Água, palestras, visitas técnicas e jogos ambientais. Em 2023 mais de 43 mil pessoas foram atendidas.
O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. Para agendar visitas ou participar das atividades, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.