Ivan Santos – Jornalista

Os torcedores que apoiam incondicionalmente o Capitão Mito Bolsonaro esperam para ouvir a palavra do ex-presidente hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das16h. Antes a partir das 15H a Tigrada começará a chegar. Um dos organizadores do comício disse ontem que espera a presença de 700 mil a 1 milhão de torcedores para ouvir o Mito “defender a democracia”.
O comício foi convocado pelo Mito do PL (Partido Liberal) “para rebater as acusações de que o ex-presidente da República teria participado de uma convocação de militares para dar um golpe de Estado após não reconhecer a vitória nas urnas do candidato da esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem os organizadores do ato público em São Paulo disseram que as acusações de golpe são infundadas porque o ex-presidente defende com todo o entusiasmo o Estado Democrático de Direito e a Livre Expressão do Pensamento no Brasil;
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, organizador do comício, alugou dois trios elétricos para o Capitão Mito e outros figurões convidados por ele passam discursar e defender a vida com uma pregação contra o aborto e uma educação conservadora para formar no Brasil famílias cristãs temente a Deus. O pastor Silas Malafaia, em nome de Deus, vai abençoar o Capitão Mito e proclamar que ele será o grande protetor do povo brasileiro hoje e no futuro.
A manifestação vai começar com uma oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro que pedirá a proteção de Deus para todos os presentes e que guie o Mito para salvar a nação brasileira. Em seguida, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) vai dizer que só o Capitão Mito fala com Deus e Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Magno Malto (PL – ES) vão discursar e dizer que os seguidores do o Mito são da Direita e defendem no Brasil o bem contra o mal que é a esquerda, principalmente a Esquerda do Lula.
Ontem confirmaram a presença no comício os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Ronaldo Caiado (União), Goiás; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina e os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro Casa Civil; Jorge Seif (PL-SC), ex-ministro Pesca e Aquicultura; Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro Ciência e Tecnologia; Carlos Portinho (PL-RJ), liderança do PL no Senado; Magno Malta (PL-ES); Rogério Marinho (PL-RN), liderança da oposição no Senado; Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente; Luis Carlos Heinze (PP-RS); e Marcos Rogério (PL-RO) mais dezenas de desputados e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O Mito vai ser conduzido na hora de discursar, pelo Espirito Santo, que comparecerá na Avenida Paulista acompanhado pelo pastor Silas Malafaia. O comício promete grandes emoções.