Ivan Santos – Jornalista

Há um projeto político em desenvolvimento no PL de Waldemar Costa Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro para c0nquistar o maior número de prefeituras neste ano de eleições municipais. O projeto tem por fim criar bases no interior para sustentar a candidatura de Dona Michelle Bolsonaro em 2026 para a presidência da República.
Primeiro o PL vai tentar anular na Justiça a inelegibilidade aplicada ao Capitão Bolsonaro. Se não conseguir reverter a situação então vai apresentar a candidatura de Dona Michelle apoiada pelas igrejas protestantes e pelo ex-presidente Bolsonaro.
O PL continua como o partido que representa a ideologia de direita no Brasil e espera que a liderança de Bolsonaro continue firme e forte em 2026. Mais fortalecida com Milei na Argentina e Donald Trump nos Estados Unidos. A direita Brasileira espera que Milei inicie um novo ciclo liberal exitoso na Argentina e que Donald Trump seja eleito nos Estados Unidos. Também espera que o governo de Lula, envolto em dificuldades perca a popularidade que já teve no Brasil. A identificação do governo de Lula continuará a ser acusada de união com o comunismo internacional parra assustar os esquerdistas e afastá-los do PT.
O PL comandado até hoje por Waldemar da Costa Neto, que já foi condenado no Mensalão do passado poderá passar para o comando do Capitão Bolsonaro e se transformar no luzeiro da direta conservadora no Brasil e na América Latina.