Obras da quinta unidade do Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso em Uberlândia estão com 45% da conclusão; equipamento social está sendo construído em um terreno de 3.030,66 metros quadrados (m²) localizado na avenida Antônio Jorge Isaac

Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia vai ampliar sua capacidade de atendimento aos idosos. A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, continua avançando com as obras de construção de um novo Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceai) na cidade, que ficará no bairro Morumbi, no setor Leste da cidade. Os serviços estão em, aproximadamente, 45% da conclusão.

Atualmente, estão sendo executados serviços de alvenaria, chapisco e reboco. Já foram feitos no novo equipamento social a fundação e a maior parte dos trabalhos de alvenaria e da estrutura de concreto armado. Ainda serão realizados instalação de cobertura, caixa d´água e acabamentos.

A unidade Morumbi está sendo construída em um terreno de 3.030,66 metros quadrados (m²) localizado na avenida Antônio Jorge Isaac. Na área construída, de 1.823,03 m², haverá salas de convivência, jogos e alfabetização, salão multiuso e piscina, além da ala administrativa.

Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A expectativa é que, ao inaugurar o quinto Ceai, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tenha capacidade para atender quase 15 mil idosos por mês. Nos centros, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer, como pilates, coral, hidroginástica, violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, informática básica e dança de rua. Atualmente, existem quatro unidades do Ceai no município, nos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani.