Ordem de serviço para início das melhorias foi assinada nesta quinta (4), no Centro Administrativo Municipal; escola poderá ampliar atendimento para mais de 1 mil alunos

Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Com o intuito de qualificar ainda mais a educação na cidade, a Prefeitura de Uberlândia vai reforma e ampliar a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), do bairro Pequis, onde funciona o anexo da Emef Prof.ª Maria Regina Arantes Lemes. A assinatura da ordem de serviço, que viabilizará diversas melhorias a alunos e colaboradores, aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), no Centro Administrativo Municipal, e foi feita pelos secretários municipais de Educação e Obras, Tania Toledo e Norberto Nunes, respectivamente.
Após a conclusão da obra, a escola, que atualmente possui capacidade para 815 alunos, de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, poderá atender 240 estudantes a mais, ampliando para 1.055. A faixa etária beneficiada é de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos.

Localizada na rua Corucao, a Emef ganhará um novo bloco, constituído por refeitório, quatro salas de aula e dois banheiros. Também será construída uma quadra poliesportiva coberta. O espaço receberá nova pintura interna e externa.
As melhorias ainda compreendem a reformulação e ampliação da cozinha, com a construção de um abrigo de gás, atendendo às normas funcionais e de segurança. O projeto conta com aprovação do Núcleo de Acessibilidade, do Corpo de Bombeiros e atende às exigências da Vigilância Sanitária.
A Secretaria Municipal de Obras será responsável pela supervisão e acompanhamento da obra, a ser executada pela empresa Sima Engenharia Ltda, vencedora de processo licitatório. O investimento, feito com recursos próprios, está orçado em quase R$ 2,8 milhões e tem término previsto de até seis meses, desde o início dos trabalhos.