Durante uma semana, representantes do Saae do Centro Oeste mineiro vão conhecer de perto o trabalho realizado pela autarquia de Uberlândia

Divulgação/Dmae

Referência nacional e a melhor autarquia de Minas em saneamento básico, segundo o ranking do Instituto Trata Brasil, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue chamando a atenção de muitos municípios, interessados em conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Uberlândia. Nesta semana, a autarquia está recebendo a visita técnica de duas representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade de Oliveira, no Centro Oeste de Minas Gerais.
Joyce Alves e Mariane Rosa chegaram na cidade na última segunda (6) e irão acompanhar as operações do Dmae até sexta-feira (10). Ao longo desses cinco dias de visita, elas acompanharão os trabalhos realizados por diversas equipes, especialmente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha, nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nos laboratórios de análise da autarquia. O objetivo é fazerem um treinamento e levarem a experiência para a recém inaugurada autarquia.
“Fizemos um levantamento e percebemos que o Dmae é referência mineira e nacional em saneamento. Por isso, entramos em contato para fazermos esse treinamento aqui em Uberlândia” disse Mariane, técnica química do Saae de Oliveira.

Ranking Trata Brasil

O Ranking do Instituto Trata Brasil, que coloca o Dmae como a segunda melhor autarquia municipal em saneamento básico do Brasil e a melhor de Minas Gerais, avalia 12 indicadores diferentes para medir a qualidade do tratamento de água e esgoto, sendo que o Dmae obteve nota máxima em 11 destes.